Ausência dos gigantes na reunião, a CBF anuncia a nova data

1 semana atrás 18

    Hoje, Segunda-feira (09/05/2022), um grupo de 23 clubes que fazem parte das Séries A e B do Brasileirão (Campeonato Brasileiro), qual não assinaram a criação da Liga do Futebol Brasileira (Libra), anunciaram a sua ausência na reunião marcada na sede da CBF, nesta quinta-feira. A convocação de reunião foi marcada para o dia 16.


   Times importantes como o Bahia, Botafogo, Grêmio, Internacional, Vasco e Atlético-MG, não concordaram com os termos impostos para a Libra. Vale lembrar que essa nova liga foi fundada pelos clubes: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Cruzeiro, Red Bull Bragantino e São Paulo.


   O ponta pé da discórdia sobre o consenso com a Libra está relacionada à divisão das cotas. A proposta apresentada do bloco, pede 50% dividido de forma igual, 25% pela performance e 25% para o setor comercial, além de uma diferença menor entre os que recebem mais e os que recebem menos. Com base em apontamentos, existe a requisição que a Série B fique com 20% da verba dos direitos de transmissão.