Cinco dicas para acabar com o mau hálito

7 meses atrás 125

O mau hálito ou halitose é um transtorno que incomoda a vida de muitos brasileiros, mais de 52 milhões de brasileiros sofrem deste problema. O mau hálito se vem de alguns descuidos bucais que passam despercebidos ou sinal de cárie. Casos mais graves de mau hálito estão relacionados a sinusite, rinite, diabetes e outros.


Preparamos cinco dicas que vão lhe ajudar a acabar como mau hálito.


1- Comer mais verduras e frutas no dia a dia


Algumas pesquisas apontam que uma alimentação com mais frutas possam ajudar a acabar com o mau hálito. Alimentos como maçãs com casca, cenouras, laranja e cenouras são ótimas opções.


2- Evite longos prazos em jejum


É importante que esteja se alimentando a cada três horas para evitar que o corpo comece a liberar os ácidos graxos. Eles são liberados quando o corpo passa muito tempo em jejum.


3- Ingerir mais água


A baixa ingestão de água pode piorar o mau hálito, visto que as glândulas salivares tenham pouco líquido para produzir uma saliva mais adequada para o processo. Ingerir no mínimo dois litros de água por dia é importante.


4- Higiene bucal


Não se descuide da higiene bucal. Todo o cuidado é importante para evitar o mau hálito. Hábitos como escovar os dentes três vezes ao dia, após cada refeição. 


O uso do fio dental e enxaguante bucal são essenciais para uma boa higiene.


5- Moderação com certos alimentos


Alguns alimentos também contribuem para o mau hálito ou halitose, se fazendo necessário os ingerir com moderação. Alimentos como queijo, cebola, alho e refrigerante são os principais causadores de mau hálito. Contudo, não há a necessidade de os cortar da dieta, apenas os moderar.