Dicas para se ter animal em um apê

7 meses atrás 48

Para encontrar o seu apartamento ideal, é necessário analisar inúmeros fatores. Conhecer a vizinhança, o tamanho, segurança e o planejamento de sua família. Você tem animais de estimação? Sabe ou está em dúvida se o apartamento de seus planejamentos é realmente ideal para o mascote? Listamos aqui, algumas dicas de como ter um pet em seu apartamento.



Os animais são proibidos?


O primeiro passo para ter o seu mascote no apê é saber se eles são permitidos. Nem todos os prédios aceitam mascotes no apartamento.


É recomendado que antes da mudança, conversar com o síndico ou morador do prédio para saber se são proibidos ou não.


Procure por apartamentos maiores


Apartamentos mais espaçosos para o seu pet é essencial. Opte por ambientes mais ventilados e tenham sacadas seguras. Pesquisas apontam que sacadas com boas paisagens, de ruas, árvores, podem reduzir o tédio do seu mascote.


Local das necessidades


Procure no apartamento, um local separado para o pet realizar as suas necessidades. Eles geralmente gostam de privacidade neste momento. Um cômodo que não tenha fluxo de pessoas é o ideal.


Passeios frequentes


Faça passeios com mais frequência com o seu pet. Num apartamento sem muito espaço, os animais podem ficar entediados e cheios de energia. Exercícios são importantes, como caminhadas e brincadeiras.


Considere buscar por apartamentos que tenham espaço de lazer, para o passeio do mascote.