Melhores formas de aliviar a dor de cabeça (sem remédios)

2 semanas atrás 30

A dor de cabeça pode ser considerada um problema comum, que pode ser aliviado por métodos mais simples ao invés da automedicação constante.

 

Contudo, se a dor de cabeça for frequente, quando os métodos abaixo e nem medicações aliviarem as dores, opte por ir ao médico. A causa deve ser acompanhada desde cedo para que haja um diagnóstico preciso.

 

Então seguimos com a lista de formas para aliviar as dores de cabeça

 

1°. Massagem leve na cabeça

 

A massagem é um ótimo meio de começar a aliviar a dor. Ela ajuda mobilizando a corrente sanguínea, relaxando a região. Ela deve ser feita com as pontas dos dedos, em movimentos circulares nas laterais da cabeça, testa nuca, de forma leve.

 

2°. Beber café

 

Seja por vício ou não, tomar café sem açúcar nesses casos também é útil. O café ajuda a combater naturalmente a dor de cabeça e a ressaca, inclusive. No entanto, é importante estar atento à tolerância de cafeína, que pode variar entre casa pessoa.

 

3°. Compressas

 

As compressas ajudam muito, seja elas frias ou mornas. Devem ser colocadas na testa ou na nuca, entre 10 a 25 minutos.

 

A compressa fria é mais útil para diagnosticados com enxaqueca. Já a compressa morna ajuda em casos que a dor de cabeça é desencadeada por estresse.

 

4°. Beber chá

 

Para ajudar a curar com mais rapidez, uma das melhores opções é beber o chá de gengibre, que possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Coloque 2 cm da raiz de gengibre em uma xícara de água, a deixando ferver por cerca de 5 minutos. Logo após coar, deixe esfriar e beba.

 

5°. Descanso

 

Uma das últimas formas que pode ajudar é proporcionar ao seu corpo uma boa noite de sono, já que a dor de cabeça pode indicar exaustão. Quando sentir a forte dor de cabeça a noite, opte por tomar o chá de gengibre, evitar o uso de celular ou assistir televisão. Escolha um cômodo escuro para estimular o sono.